Um dia, a garrafa simplesmente apareceu. De onde ela veio? Por que chegou e se instalou na casa? Quem a deixou entrar? Era um mistério. No começo, ela ficou ao lado da poltrona, sem chamar atenção, mas, com o tempo, passou a encobrir tudo o que o menino Beto mais gostava. É assim que Artur Gebka introduz a história sobre alcoolismo para crianças, no recente lançamento da editora Piu.
“A garrafa do papai” é uma história metafórica sobre um objeto que chega numa família trazendo problema, sentimento de perda e sensação de incapacidade. Mas é também uma história sobre esperança. Um livro ilustrado que deixa uma mensagem importante: com o apoio certo, é possível enfrentar as maiores dificuldades e recuperar o que há de mais valioso.
A narrativa é ilustrada pela também polonesa Agata Dudek e, no Brasil foi traduzido por Olga Bagińska-Shinzato.
A garrafa do papai
Autor: Artur Gębka Ilustrado por Agata Dudek Traduzido por Olga Bagińska-Shinzato Formato 28 x 22,5 cm | 64 páginas ISBN 978-65-89241-60-7
Preço: R$ 63,00
Leia também
Necessidades
Na cidade de São Paulo, discute-se sobre a liberdade de matar. Uber e 99 Táxi passaram a fazer a corretagem de garupas de motocicleta..
Morte barata
O Brasil discute a reforma tributária – e, como de (péssimo) hábito, a indústria do álcool flerta com o coitadismo, em lágrimas para não pagar mais impostos.
Câncer
A Irlanda conseguiu aprovar uma lei que vai obrigar a estampar nas embalagens de bebidas alcoólicas..